Às vezes bate aquela dúvida durante o uso da plataforma ou você tem dificuldade de executar alguma ação. Pensando nisso, nós da Bonsae desenvolvemos uma série de artigos intitulados “FAQ Bonsae” com as perguntas mais frequentes que recebemos. Neste artigo, falamos sobre as orientações gerais. Aqui, você vai receber o direcionamento necessário para concluir todas as suas tarefas e zerar suas pendências!
Dúvidas referentes a atividades de sala de aula, turmas às quais você deveria estar vinculado(a) e não está. Outros assuntos referentes a padrões de realização de atividades do dia-a-dia na instituição devem ser direcionadas à Coordenação do seu curso.
Dito isso, existem algumas dificuldades bastante comuns, listamos as mais frequentes abaixo. Esperamos que você consiga resolver o que está acontecendo com poucos cliques.
________________________________________________________
A primeira coisa que você deve fazer:
Verifique se a URL que você está acessando é a da sua instituição e campus.
- Geralmente as URLs da Bonsae seguem esta estrutura: “SIGLA DA INSTITUIÇÃO.NOME DO CAMPUS.bonsae.com.br” (ex.: “usf.campinas.bonsae.com.br”).
- Nos casos em que a instituição não possui mais de um campus, a URL do sistema pode ser apenas “SIGLA DA INSTITUIÇÃO.bonsae.com.br” (ex.: unigranrio.bonsae.com.br)
- SEMPRE verifique com sua instituição qual é o campus no qual você está cadastrado(a) e SEMPRE verifique se a URL que você está acessando está correta antes de tentar realizar o seu acesso.
________________________________________________________
Considerando que você realizou as verificações citadas nas orientações gerais acima e ainda está enfrentando dificuldades, confira se alguma das opções abaixo resolve o seu problema:
Estou vinculado(a) a uma turma errada
Como eu deleto um documento no sistema?
Como fazer para responder a atividade de um(a) professor(a)
As turmas em que estou matriculado(a) não aparecem para mim
Não estou vendo a atividade que o(a) professor(a) passou pra mim
_________________________________________________________
Se nenhuma das ações acima resolver o problema que você está enfrentando, então…
Por favor, entre em contato conosco novamente, indicando na mensagem um detalhamento maior da sua dúvida junto às seguintes informações:
- Nome da sua instituição
- Campus em que está matriculado(a)
- Nome completo
- E-mail institucional
- Número da matrícula
- Descreva em mais detalhes a dificuldade que está enfrentando (Onde você clicou? Qual informação não está encontrando? Apareceu alguma mensagem na tela?)
- Se possível, envie uma imagem (print/screenshot) do problema
Estamos à disposição!
Leia os artigos no nosso blog clicando aqui.
Siga nossas redes sociais. bonsae (@bonsaeoficial) • Fotos e vídeos do Instagram