FAQ Bonsae: Como responder uma atividade enviada pelo(a) professor(a)

Compartilhar:

Está com dúvida sobre como responder uma atividade enviada pelo(a) professor(a) ou não consegue encontrá-la? Confira as orientações abaixo e conclua suas pendências!

Ao acessar o sistema, verifique se, na dashboard principal, existe algum valor aqui exposto, como no exemplo abaixo:

mceclip0.png

Caso haja, você pode clicar no botão “Práticas” ou “Cartões” para acessar a lista de pendências em cartões ou pendências de atividade das turmas.

_____________________________________________________

Importante!

  • Cartões são demandas referentes ao atendimento de Assistidos(as) do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJs).

mceclip1.png

  • Práticas são as atividades que o(a) professor(a) passou em sala de aula para sua turma.

mceclip2.png

_____________________________________________________

Práticas

Para enviar atividades requisitadas para uma turma, acesse a lista de pendências de práticas e clique em “Acessar”:

mceclip5.png

Na tela da prática, leia as orientações do(a) professor(a), assista aos vídeos, baixe os documentos e, assim que tiver sua atividade pronta, role a tela para baixo e clique em “Adicionar documentos”. Basta selecionar o documento desejado e anexar.

mceclip6.png

_________________________________________________________

Cartões

Para enviar atividades em cartões, acesse a lista de pendências de cartões e clique em “Acessar”:

mceclip3.png

Verifique o Prazo, Notas/Observações e Tarefas que deve executar, clique em “Arraste ou selecione um ou mais arquivos”, selecione o arquivo que quer enviar e depois clique em “Adicionar”.

mceclip4.png

_________________________________________________________

Se nenhuma destas ações acima resolver o problema que você está enfrentando, então…

Você ainda não sabe como responder uma atividade? Por favor, entre em contato conosco novamente, indicando na mensagem um detalhamento maior de sua dúvida junto às seguintes informações:

  • Nome de sua instituição
  • Campus em que está matriculado(a)
  • Nome completo
  • E-mail institucional
  • Número da matrícula
  • Descreva em mais detalhes a dificuldade que está enfrentando (Onde você clicou? Qual informação não está encontrando? Apareceu alguma mensagem na tela?)
  • Se possível, envie uma imagem (print/screenshot) do problema

 

Estamos à disposição!

Leia os artigos no nosso blog clicando aqui.

Siga nossas redes sociais. bonsae (@bonsaeoficial) • Fotos e vídeos do Instagram

Talvez possa interessar