O que são EdTechs?

Que a tecnologia veio para ficar e está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, todo mundo já sabe. Mas como será que isso está funcionando na área da educação? Hoje você vai entender o que são edtechs e como elas podem mudar o ensino no Brasil e no mundo. Assim, leia até o final para ficar por dentro do assunto.

O que você vai ler neste artigo:

O que são EdTechs?
Como funciona uma EdTech?
Como EdTechs impactam o ensino superior?

O que são EdTechs?

A palavra “EdTech” é a junção das palavras education e technology. Em suma, edtechs são startups que desenvolvem inovações tecnológicas para o setor da educação. Desse modo, elas visam aliar a tecnologia e aprendizagem para tornar mais simples e fácil o processo de ensino entre alunos e professores.

Como funciona uma EdTech?

A princípio, a relação da tecnologia com a educação sempre foi um pouco distante, fato que vem mudando com o uso de inteligências artificiais em sala de aula. Nesse sentido, a pandemia da Covid-19 revelou uma grande lacuna e acelerou o uso de ferramentas que facilitam o contato entre alunos e professores também em ambientes virtuais.

Dessa forma, a principal função da edtech é explorar novas soluções para o setor educacional, momento em que a tecnologia deixa de ser um acessório para ser integrar à rotina de ensino. Assim, é possível melhorar a gestão acadêmica, virtualizar processos, cumprir os prazos das atividades e, ainda, interagir de forma virtual com os integrantes da turma.

Saiba como melhorar a gestão acadêmica do seu curso de Direito, clique aqui.

Como EdTechs estão transformando o ensino superior?

O uso de edtechs em Instituições de Ensino Superior (IES) permite uma melhor gestão em sala de aula. Além disso, os sistemas educacionais promovem a aplicação de novos métodos de ensino, estimulam o estudo ativo, viabilizam experiências personalizadas e imersivas.

Portanto, tudo isso resulta no aumento do engajamento e da participação do aluno nas atividades letivas. Por meio das edtechs, também é possível ter acesso a learning analytics, que são relatórios de performance dos estudantes. Isso facilita a análise sobre as taxas de absorção de conteúdo de forma individual, além de medir a eficiência dos métodos usados.

A Bonsae é uma EdTech?

Sim! A Bonsae é uma plataforma educacional para gestão de práticas acadêmicas e jurídicas de seu curso de Direito e virtualização do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJs). Nela, você encontra tudo o que precisa para levar a experiência das práticas para a sala de aula desde os primeiros períodos da graduação.

O sistema permite ainda o controle de acessos com diferentes níveis para coordenadores, professores, estudantes e demais componentes do curso. Da mesma forma, existe uma agenda inteligente que faz a leitura dos processos, cadastra e notifica os prazos ao usuário.

De forma sustentável, a Bonsae virtualiza os processos resultando na economia de papel. Dessa forma, a organização dos documentos é mais simples e tudo fica acessível de qualquer lugar por meio de dispositivos conectados à internet – smartphones, computadores, tablets, etc..

Quer saber mais? Agende uma apresentação!

Acompanhe todas as novidades sobre a bonsae em nosso instagram – bonsae (@bonsaeoficial) • Fotos e vídeos do Instagram