FAQ Bonsae: Não vejo a atividade que o(a) professor(a) passou pra mim

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Tem uma atividade pendente que o(a) professor(a) passou, mas você não está conseguindo visualizá-la? Preparamos a FAQ Bonsae para te auxiliar com eventuais dúvidas que você possa ter quanto à utilização do sistema. Neste artigo, você vai saber o que fazer para conseguir realizar suas atividades e finalizar as suas pendências!

A primeira coisa que você deve verificar

O(a) professor(a) te encaminhou um “Cartão” ou passou uma “Prática” para sua turma?

  • Cartões são demandas referentes ao atendimento de Assistidos(as) do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

Tela de cartões da plataforma Bonsae com a atividade que o(a) professor(a) passou

  • Práticas são as atividades que o(a) professor(a) passou em sala de aula para sua turma.

Tela da Biblioteca de Práticas da plataforma Bonsae para ver a atividade que o(a) professor(a) passou

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Ao acessar o sistema, verifique se, na dashboard principal, existe algum valor aqui exposto, como no exemplo abaixo:

Tela inicial da plataforma Bonsae para ver a atividade que o(a) professor(a) passou

Caso haja, você pode clicar no botão “Práticas” ou “Cartões” para acessar a lista de pendências em cartões ou pendências de atividade de turmas.

Práticas

Caso a prática que o(a) professor(a) te passou não esteja aparecendo na lista de pendências, alguns fatores podem ter acontecido:

  1. Você não está vinculado(a) à turma na qual o(a) professor(a) passou a atividade. Neste caso, entre em contato com a Coordenação do seu curso e requisite que eles te vinculem à turma e às práticas registradas nela.
  2. A prática ainda não iniciou. Pode ser que seu(sua )professor(a) já cadastrou a atividade, mas ela ainda não iniciou e, por isso, você não consegue visualizá-la. Neste caso, fale com o(a) seu(sua) professor(a) para confirmar se a prática está vigente para você enviar o material.
  3. A prática já finalizou. Após o prazo da prática ter passado, ela automaticamente ficará invisível para os(as) alunos(as) até o(a) professor(a) “finalizá-la”. A partir da finalização, você terá a possibilidade de acessar sua turma novamente para verificar o feedback do(a) professor(a).

Cartões

No caso de um cartão não estar aparecendo para você na lista de pendências de cartões, podem ocorrer algumas situações:

  1. Você não foi vinculado como “responsável” pelo cartão. Neste caso, fale com a pessoa que te encaminhou o cartão para confirmar se ela te colocou como responsável pelo cartão. Se não, você pode solicitar a ela que te adicione.
  2. Alguém indicou que o cartão foi concluso (marcou como “feito”). Neste caso, o cartão está verde e a Bonsae entende que você também realizou a atividade e o(a) professor(a) realizará sua avaliação junto com a dos outros responsáveis. Confirme com seu(sua) professor(a) se foi ele(a) que realizou isso.
  3. Alguém que estava como responsável pelo cartão junto a você já enviou o cartão para “avaliação”. Neste caso, o cartão estará amarelo. Confirme com seus colegas se algum deles enviou o cartão para avaliação.

 

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Se nenhuma destas ações acima resolver o problema que você está enfrentando, então…

Por favor, entre em contato conosco novamente, indicando na mensagem um detalhamento maior de sua dúvida junto às seguintes informações:

  • Nome da sua instituição
  • Campus em que está matriculado(a)
  • Nome completo
  • E-mail institucional
  • Número da matrícula
  • Descreva em mais detalhes a dificuldade que está enfrentando (Onde você clicou? Qual informação não está encontrando? Apareceu alguma mensagem na tela?)
  • Se possível, envie uma imagem (print/screenshot) do problema

 

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