Tem uma atividade pendente que o(a) professor(a) passou, mas você não está conseguindo visualizá-la? Preparamos a FAQ Bonsae para te auxiliar com eventuais dúvidas que você possa ter quanto à utilização do sistema. Neste artigo, você vai saber o que fazer para conseguir realizar suas atividades e finalizar as suas pendências!
A primeira coisa que você deve verificar
O(a) professor(a) te encaminhou um “Cartão” ou passou uma “Prática” para sua turma?
- Cartões são demandas referentes ao atendimento de Assistidos(as) do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).
- Práticas são as atividades que o(a) professor(a) passou em sala de aula para sua turma.
_____________________________________________________
Ao acessar o sistema, verifique se, na dashboard principal, existe algum valor aqui exposto, como no exemplo abaixo:
Caso haja, você pode clicar no botão “Práticas” ou “Cartões” para acessar a lista de pendências em cartões ou pendências de atividade de turmas.
Práticas
Caso a prática que o(a) professor(a) te passou não esteja aparecendo na lista de pendências, alguns fatores podem ter acontecido:
- Você não está vinculado(a) à turma na qual o(a) professor(a) passou a atividade. Neste caso, entre em contato com a Coordenação do seu curso e requisite que eles te vinculem à turma e às práticas registradas nela.
- A prática ainda não iniciou. Pode ser que seu(sua )professor(a) já cadastrou a atividade, mas ela ainda não iniciou e, por isso, você não consegue visualizá-la. Neste caso, fale com o(a) seu(sua) professor(a) para confirmar se a prática está vigente para você enviar o material.
- A prática já finalizou. Após o prazo da prática ter passado, ela automaticamente ficará invisível para os(as) alunos(as) até o(a) professor(a) “finalizá-la”. A partir da finalização, você terá a possibilidade de acessar sua turma novamente para verificar o feedback do(a) professor(a).
Cartões
No caso de um cartão não estar aparecendo para você na lista de pendências de cartões, podem ocorrer algumas situações:
- Você não foi vinculado como “responsável” pelo cartão. Neste caso, fale com a pessoa que te encaminhou o cartão para confirmar se ela te colocou como responsável pelo cartão. Se não, você pode solicitar a ela que te adicione.
- Alguém indicou que o cartão foi concluso (marcou como “feito”). Neste caso, o cartão está verde e a Bonsae entende que você também realizou a atividade e o(a) professor(a) realizará sua avaliação junto com a dos outros responsáveis. Confirme com seu(sua) professor(a) se foi ele(a) que realizou isso.
- Alguém que estava como responsável pelo cartão junto a você já enviou o cartão para “avaliação”. Neste caso, o cartão estará amarelo. Confirme com seus colegas se algum deles enviou o cartão para avaliação.
_________________________________________________________
Se nenhuma destas ações acima resolver o problema que você está enfrentando, então…
Por favor, entre em contato conosco novamente, indicando na mensagem um detalhamento maior de sua dúvida junto às seguintes informações:
- Nome da sua instituição
- Campus em que está matriculado(a)
- Nome completo
- E-mail institucional
- Número da matrícula
- Descreva em mais detalhes a dificuldade que está enfrentando (Onde você clicou? Qual informação não está encontrando? Apareceu alguma mensagem na tela?)
- Se possível, envie uma imagem (print/screenshot) do problema
Estamos à disposição!
Leia os artigos no nosso blog clicando aqui.
Siga nossas redes sociais. bonsae (@bonsaeoficial) • Fotos e vídeos do Instagram